03 novembro 2011

A biblioteca - concurso de poesia

Em outubro, para assinalar o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, lançámos um desafio aos nossos utilizadores: escrever um poema alusivo à biblioteca. O concurso tinha duas modalidades: um poema da autoria exclusiva do aluno ou um poema em co-autoria com um adulto.
Apesar de poucas participações, recebemos poemas muito bonitos que hoje partilhamos convosco.

Biblioteca,
Meu lugar privilegiado
Onde me sento a sonhar…
Leio uma história, leva-me a voar…
Ou um poema de encantar,
Ler uma história de sapos e princesas
Viver uma aventura cheia de perigos
e emoções;
Ou um romance de derreter
Corações…

Mãe da Carolina M.



Biblioteca

Biblioteca
Imaginação!
Bibliografia diversa,
Leituras interessantes,
Inteligentes!
Obras literárias.
Tempo divertido,
Engraçadas Estórias,
Cativantes,
Adoráveis amigas!

Carolina M. (4.º ano) e sua mãe



A Biblioteca

A biblioteca é divertida,
Há muita coisa para aprender.
Nas histórias fico perdida



E não preciso de me esconder.

Gosto de jogar nos computadores
E de ler muitos livros,
De ver desenhos de inventores
E de brincar com os amigos.

Na biblioteca posso estudar,
Ver coisas mais divertidas,
Brincar muito e jogar
E de não ver coisas partidas.

Há livros interessantes para ler
Nas estantes coloridas
Para eu me entreter
E eu e as minhas amigas estamos divertidas.

Mariana G.
(4.º ano)

Obrigada pela participação e PARABÉNS pelos lindos poemas!
Eis as nossas propostas de leitura sobre o tema das bibliotecas:

A Fada Palavrinha o o gigante das bibliotecas

Uma biblioteca é uma casa onde cabe toda a gente

A casa do avô

A biblioteca mágica

Uma aventura na biblioteca




BOAS LEITURAS!

Sem comentários:

Enviar um comentário