Em março, mês dedicado à leitura e que culminou na Semana da Leitura, diversas iniciativas tiveram lugar na nossa escola.
Divulgámos o vencedor da EB1 de Santo António do concurso de poesia "Água de vida, água devida", promovido pelas bibliotecas escolares. Parabéns à Rita Sousa pela sua participação e pelo merecido prémio.
Uma gota de água eu sou
com as minhas amigas viajei
mas no mar agora estou
e com as ondas eu dançarei.
O balde eu vou encher
para as plantas regar
porque o sol está a aquecer
e as plantas a secar.
Quando uma gota de água cai do céu
é sinal que vai chover...
Espero que tenham trazido o chapéu
ou então é melhor correr!
Rita Sousa
Parabéns Rita! |
Neste mês dedicado à leitura em torno da água, a biblioteca promoveu uma sessão de leitura com o livro "A Mimi no fundo mar". Depois de ouvida a história, pedimos aos alunos que recortassem animais marinhos para enfeitarmos o nosso placar dedicado ao mar.
Houve sessões de leitura autónoma em torno dos livros dedicados à água, com a turma BT2 (2.º e 4.º anos):
Free picture collage made with Smilebox |
Na Semana da Leitura, tivemos o prazer de receber a mãe da Matilde (da turma BT1) e que nos veio ler um livro "em tons de azul", O Médico do Mar, de Leo Timmers.
Free picture collage made with Smilebox |
Terminámos a Semana da leitura com uma visita muito especial: a Ermelinda, educadora aposentada que guarda a sua profissão no coração, veio partilhar connosco muitas das histórias que tem vindo a escrever para as crianças, histórias educativas e muito divertidas que fizeram as delícias de todos!
Free picture collage made with Smilebox |
Obrigado a todos os que participaram na Semana da Leitura!
E se março é o mês da leitura... abril é o mês do livro, com o Dia Internacional do Livro Infantil e ainda o Dia do Livro e dos Direitos de Autor!
Ou será que todos os meses podem ser dedicados à leitura e aos livros? Claro que sim!
Celebramos o livro e a leitura em datas especiais, ao longo do ano, mas não há dúvida de que qualquer momento é o ideal para um bom momento de leitura!
Por isso, leiam... sempre!
Sem comentários:
Enviar um comentário