02 abril 2016

Dia Internacional do livro infantil



Hoje,  dia 2 de abril, comemora-se em todo o mundo o nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de algumas das histórias para crianças mais lidas em todo o mundo.
A partir de 1967, esta data, por iniciativa do Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens (IBBY), que em Portugal é representada pela Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil (APPLIJ), passou a ser designado por Dia Internacional do Livro Infantil, chamando-se a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros na infância.
Para assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil 2016, a 2 de abril, a DGLAB (Direção-Geral do Livro , dos Arquivos e das Bibliotecas) , convidou o ilustrador Afonso Cruz para ser o autor da imagem do cartaz. 
 


A mensagem para este ano é da autoria de uma autora brasileira, Luciana Sandroni, e nela convivem a Branca de Neve, o Soldadinho de Chumbo, o Gato das Botas e a Menina dos Fósforos. Aproveita e lê-a, clicando no link que segue.

 



Sem comentários:

Enviar um comentário