03 novembro 2013

Feirinhas e Bolinhos dão mais sabor ao outono

Um pouco por todas as escolas do agrupamento o outono tem deixado um cheirinho a canela, abóbora, mel e erva-doce, à mistura com muitos sorrisos, histórias e mostras de grande habilidade. Foi assim, por exemplo, no Jardim de Infância da EB1 Raul Lopes e nas escolas da Pedreira, onde as professoras e a educadora organizaram uma feirinha com ajuda das assistentes operacionais e de algumas mães. Todos os familiares dos pequenos anfitriões puderam comprar frutos secos, fruta da época, diversos produtos hortícolas, bolos variados, e na EB 1 e Jardim de Infância da Pedreira, também pipocas….e até panquecas feitas na hora…
          
 





    Na Escola Básica do 1º ciclo e do Jardim de Infância da Serra de Cima, por seu turno, para além de se ter confecionado a já tradicional marmelada e doce de abóbora, tão apetecíveis neste outono, e que a todos deliciou, as crianças presentearam também as suas famílias com um frasquinho destes doces. Depois, ao ar livre, ajudados pelo São Pedro, pintaram lindas e coloridas lagartinhas comilonas, após o visionamento da respetiva história, num trabalho de permanente cooperação entre Escola e Jardim-de-infância!








    Já na EB 1 de Santo António, após uma lição de culinária onde os mais novos aprenderam também a origem e características dos alimentos, todos puseram a mão na massa para moldar deliciosos bolinhos que a todos encantou. Parece que os pais também gostaram!
                

Sem comentários:

Enviar um comentário